CPI vai investigar casos de trabalho infantil no Brasil

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai apurar a exploração do trabalho infantil no Brasil foi instalada, este mês, na Câmara dos deputados. As deputadas Marina Sant'Anna (PT-GO) e Iara Bernardes (PT-SP), representaram a bancada petista na CPI.
"As crianças sofrem quando trabalham e estão sendo obrigadas a uma função muito muito além da sua condição infantil. A criança precisa ser protegida, precisa brincar, precisa ir à escola e precisa ter todas as condições para que se desenvolva bem", declarou a deputada Sant'Anna.
A parlamentar alertou que ainda existem circunstâncias onde as crianças são submetidas ao trabalho infantil no Brasil. "Em geral, o trabalho que são colocados à disposição das crianças são em carvoaria, na área rural e em funções como empregadas domesticas com a faixa etária entre os 10,11 ou 12 anos de idade" informou Marina.
Com a instalação da CPI será possível identificar as ocorrências do trabalho infantil acrescidas no país, como explica a petista. "Nós acreditamos que desse modo podemos detectar dentro da CPI quais são os dados reais do trabalho infantil no Brasil e também oferecer recomendações do combate ao trabalho de crianças que é, absolutamente, ilegal no nosso país" concluiu Sant'Anna.
(Fabrícia Neves -- Portal do PT)

Outros Vídeos